Sinto-me profundamente honrada que, depois de receber em Londres, no Women in Governance, Risks and Compliance Awards, o prêmio na categoria GRC Role Model of the Year em 2023, agora, em 2024, receba a menção honrosa “Highly Commended” no GRC categoria Ambassadorof the Year. O evento aconteceu ontem à noite, 11 de julho, no hotel Renaissance St Pancras em Kings Cross, Londres.

A liderança feminina é essencial e deve ser continuamente fortalecida. O último Relatório sobre as disparidades de gênero de 2024 do Fórum Econômico Mundial revela que a falta de mudanças significativas e generalizadas atrasa o progresso em direcção à paridade. De acordo com os dados atuais, serão necessários 134 anos para atingir a paridade total – aproximadamente cinco gerações além da meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030.

Parabenizo a organização pela iniciativa de destacar a liderança feminina nas organizações. Destaco também o nosso trabalho no Compliance Women Committee/Compliance Women Committee International Women Committee, fundado por Anne Caroline Prudêncio, que com os seus líderes tem desenvolvido o tema da liderança feminina nas organizações. Hoje, o CWC conta com mais de 3.500 mulheres em diversas partes do mundo e destaca o papel de todas as mulheres que coordenam os capítulos do grupo.

Parabéns Niki Dowdall e Nazia Shaheen pelos discursos inspiradores e Nick James por ser um homem que apoia mulheres em posições de liderança!

Minha gratidão é imensa a todos que me apoiaram até aqui; você realmente faz a diferença.